Viajando Fácil

– O Mundo em uma Mochila – 

Como ganhar dinheiro viajando pelo mundo?


Se você chegou a este artigo do nosso blog é porque você pensa em viajar pelo 
mundo, mas está se perguntando: como posso ganhar dinheiro viajando? Bem, você chegou no lugar certo! Nós temos as respostas para você! 

Antes de mais nada, é importante pensar em qual tipo de viagem você quer realizar e qual será a duração desta viagem. Por que é importante definir isso antes de dar os próximos passos? Porque há várias formas de ganhar dinheiro viajando, mas tudo vai depender da sua flexibilidade de datas e do tempo que você dispõe para viajar. Lembre-se que há uma grande diferença entre planejar uma viagem de fim de semana e planejar uma viagem que vai levar meses ou até anos… 

Normalmente, quando planejamos uma viagem de férias, pensamos no máximo de dinheiro que podemos levar para aproveitar o máximo possível da estadia no destino escolhido. Porém, quando pretendemos fazer uma viagem mais longa, contar apenas com o suado dinheirinho da sua poupança não é a melhor opção. E é neste momento que pessoas como nós, que já vivemos estas situações, podem te mostrar os melhores caminhos e te aconselhar sobre as melhores maneiras de ganhar dinheiro enquanto você viaja pelo mundo. 

Durante este artigo vamos te apresentar às 5 melhores formas de ganhar dinheiro viajando pelo mundo.

5. Trabalhar como “Au Pair” para ganhar dinheiro viajando

Au Pair”.  Você já ouviu esse termo antes?  
Se você já ouviu sabe que estamos falando de ganhar dinheiro cuidando de crianças para uma família em outro país. Este serviço não é exatamente um serviço internacional de babá. Vamos te contar um pouquinho mais sobre isso.

Au Pair é o termo utilizado atualmente para se referir a pessoas que viajam a outro país e são recebidas na casa de uma família para cuidar dos filhos desta família. Esta é uma boa opção para ganhar dinheiro viajando pois você vai receber uma quantia mensal ou semanal (uma espécie de mesada), além de moradia e alimentação. Ou seja, em troca de ajudar a tomar conta dos filhos de uma família estrangeira, você terá uma imersão cultural muito interessante, podendo aprender outros idiomas e viajar nos seus dias livres. 

Atualmente, há muitas agências como a AuPairWorld, que oferecem programas de AuPair e se encarregam de realizar todos os processos de seleção e trâmites requeridos. Esses programas podem durar de 3 meses a um ano e geralmente se aplicam apenas para pessoas entre 18 e 30 anos. 

au-pair-banner

foto: https://www.aupairworld.com

Curiosidade:

Os principais destinos para realizar este trabalho são Estados Unidos e Europa. Então, se você estava pensando em viajar para algum desses destinos, vale considerar essa opção! 

4. Fazer Estágios Remunerados em outros Países

Esta opção é muito interessante para quem está em início de carreira. Conseguir um estágio remunerado em um outro país te permitirá viajar ao seu destino sonhado por um período de aproximadamente 3 a 6 meses. E tem mais, neste tempo em que você estará fora do país, além de viajar e descobrir uma nova cultura, você vai ganhar uma experiência internacional muito importante pro seu futuro profissional. Além, é claro, de receber um salário pelos trabalhos executados. Uma ótima opção, não é? 

Existem algumas agências e organizações como a GoAbroad e a Work&Travel que promovem programas de estágio para estudantes recém graduados com menos de 30 anos. Além disso, é cada vez mais comum que universidades tenham convênios com empresas e outras universidades estrangeiras para que recebam estagiários todos os semestres. Ainda que os salários a serem recebidos neste modelo não sejam os mais elevados, esta é, sem dúvida, uma opção muito interessante. 

3. Trabalhar em outro país

Você já pensou em trabalhar em outro país? Este é o nosso número 3 do top 5 das melhores formas de ganhar dinheiro viajando pelo mundo.

Hoje em dia há muitas empresas, desde startups até multinacionais, que buscam pessoas com certas habilidades e perfis profissionais sem se importar com a nacionalidade do funcionário. Existem vários portais e agências de recrutamento que publicam essas oportunidades constantemente e fazem grandes processos internacionais de seleção. 

Geralmente as empresas se encarregam de realizar todos os trâmites requeridos para a contratação de acordo com as regras do país onde estão e a nacionalidade do candidato. Os contratos geralmente variam entre 6 meses e um ano com opção de extensão. 

Bibi Cuellar Castro trabalhando no Rd Summit em 2018 no Brasil

Bibi Cuellar Castro trabalhando no Brasil em 2018

Mauro Federici trabalhando na India em 2018

Ponto positivo:

Um trabalho profissional no exterior abre muitas portas no campo profissional, assegura um salário mensal, garante um intercâmbio cultural e te permite viver em um lugar novo, explorando seus arredores em seu tempo livre e continuando a viajar pelo mundo. 

Dado curioso:

Se você não está pensando em um trabalho formal e de tempo integral, mas ainda assim quer trabalhar em outro país, procure pelos programas de Working Holiday. São vários os países que permitem este tipo de contratação e emitem um visto especial para integrantes de programas de Working Holiday. Esse visto permite que você trabalhe enquanto viaja de férias pelo país. Contudo, os trabalhos que você consegue com esse programa são geralmente de curto prazo e não necessariamente na sua área profissional.

Como você pode observar o nosso ranking de 5 Maneiras de Ganhar Dinheiro Viajando pelo Mundo começa com opções onde os retornos financeiros são fixos, mas você tem que estar presente ao local de trabalho por um período determinado por contrato. Em outras palavras, são trabalhos presenciais em outros países e que te permitem ganhar dinheiro viajando.  

Agora, para o topo da nossa lista de como ganhar dinheiro viajando, escolhemos as opções menos convencionais, mas também as mais buscadas nos dias de hoje pelas novas gerações. Ainda que não gerem uma renda mensal fixa, estas próximas opções da nossa lista oferecem uma flexibilidade de tempo e espaço que nenhum outro trabalho citado antes oferece. Com isso, seus rendimentos serão proporcionais ao tempo que você investe no trabalho. É você quem controla sua produtividade, seu tempo e seu espaço.  

2.Trabalhar a distância 

Nosso top 2 é: trabalho a distância, ou trabalhos remotos. Como mencionamos anteriormente, a cada dia o panorama profissional está se flexibilizando mais. Atualmente, muitas empresas buscam pessoas que trabalhem de suas casas ou qualquer lugar desde que tenham conexão à internet e consigam cumprir as metas estabelecidas. 

Neste tipo de trabalho os contratos podem variar. Há empresas que pagam um salário mensal fixo e você deve estar disponível na internet durante um determinado horário comercial e outras empresas que pagam por projetos finalizados e metas cumpridas. 

Ponto Positivo: ainda que você tenha que cumprir um horário online ou trabalhe muitas horas em um determinado projeto, você poderá executar este trabalho de onde quiser! Ou seja, o seu escritório pode estar numa praia do Caribe, em um café parisiense ou em um chalé nas montanhas canadenses.

Mauro Federici no Wework

Dica extra:

Você já esteve em um coworking? Por todo o mundo existem espaços de escritórios coletivos que você pode escolher para ser seu local de trabalho. Escolha um coworking que te forneça uma boa conexão à internet e um ambiente propício para que você se concentre e atinja suas metas profissionais.  

1. Trabalhar como nômade digital

Finalmente, nosso top 1 das 5 maneiras de ganhar dinheiro viajando pelo mundo: trabalhar como nômade digital, seja como freelancer ou como empreendedor. Essa modalidade está em primeiro lugar na nossa lista porque é a forma que te permitirá voar mais alto devido à flexibilidade de tempo e espaço. Você poderá ganhar dinheiro viajando, ainda que com recebimentos flutuantes. 

Nômade digital:

É o termo que se adotou nos últimos anos para descrever as pessoas que trabalham pela internet e vivem se deslocando de um lugar para outro, sem manter uma base constante. É um estilo de vida diferente, uma ruptura com os padrões tradicionais de trabalho em que você precisa estar em um escritório por uma quantidade certa de horas todos os dias no mesmo lugar. O nômade digital passa a ser o dono do seu próprio tempo e decide como investi-lo, tanto para gerar dinheiro quanto para descansar ou viajar. Devido à sua grande flexibilidade muitos jovens decidem entrar neste modelo de trabalho. 

Tipos de nômade digital:

É possível classificar vários tipos de nômades digitais. Afinal nem todos os nômades digitais trabalham na mesma modalidade de serviços. Por exemplo, há pessoa que preferem trabalhar como freelancers, executando trabalhos para uma empresa ou para um terceiro. Já outras preferem empreender em seu próprio negócio digital. 

Os freelancer realizam trabalhos pontuais por uma remuneração específica de acordo com suas habilidades e por cada trabalho ou projeto realizado. Por exemplo: transcrever áudios, traduzir textos, editar vídeos, vender fotografias a bancos de imagem, criar websites, escrever conteúdo para portais digitais, ensinar à distância, etc.. 

Já os empreendedores decidem criar um negócio pela internet. Criam sua própria empresa online que oferece seus produtos e serviços através de um website. Muitos dos empreendedores apostam na criação de consultorias sobre temas que dominam. 

Importante! Estes tipos de trabalhos que citamos acima, podem fazer você ganhar dinheiro viajando pelo mundo. Mas você deve lembrar que para obter sucesso é preciso dedicar seu tempo e criar uma disciplina profissional. Apenas assim você receberá retornos financeiros suficientes e poderá se converter em um nômade digital de sucesso. 

Esperamos que você tenha gostado do nosso top 5 sobre as melhores maneiras de ganhar dinheiro viajando pelo mundo. Todo o conteúdo está inspirado em nossa própria experiência. Se tem alguma dúvida, sugestão, ou quer contar pra gente um pouco da sua história, mande-nos uma mensagem ou deixe um comentário! 

Agora que você tem mais ideias sobre como ganhar dinheiro viajando conte pra gente: pra você qual é a melhor forma de ganhar dinheiro viajando pelo mundo? 

Siga nossas redes sociais para que possamos continuar te inspirando!  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *